Algumas vidas parecem piadas. Algumas vidas parecem novelas. Algumas vidas dão risadas, com fome na panela. Algo parece anormal. Algo parece mais, ou menos tridimensional. Tudo é muito louco, Sem sustento. Tudo é muito cético Sem alimento. Muitos levam a vida de forma inconseqüente. Mas, tenho algo a dizer. Sustente-se Responsabilize-se Medite. Agüente. Tem pressões que são para serem suportadas, no entanto, o nosso amigo tempo, bendito tempo, depois dele vem o alívio.
Pão e circo para o povo! Cerveja e carnaval [festa] para os baianos... Consciência negra! Consciência de quê? Apenas um dia que não tem acrescentado. Não tem instruído. Então, nós negros caímos nas mãos dos que se venderam. Festa para turista ver. Onde realmente sobra a consciência? No copo de cerveja? No beijo de língua dado na esquina pela menina que estava na passeata. Onde está a consciência ? Só reproduzimos o que o sistema realmente nos impôs. O que se sobrepõe é a falta de consciência, De memória. Cai no esquecimento todos que realizaram realmente algo em prol da causa. Ninguém viu palestras sobre nossos antecessores. Cursos de valorização da auto estima nas periferias para nossas crianças e jovens. Se sim, Apenas eventos isolados e não divulgados. Apenas a falta de memória. Falta de educação. Engarrafamento nas ruas da liberdade, como época de eleição. É melhor termos consciência de verdade, E deixarmos de tantas demagogias caso contrário essa data Apenas será mais uma de tanta...
Tanta gente na rua! Mendicância, orgias, loucuras. E um fulano de tal, quer que eu compre. Quer que eu coma. Quer que eu vista. Quer que eu beba. Quer que eu fôda. Tudo é loucura. Tudo é manipulação. Tudo é tão desigual. Não quero fechar os olhos. Quero transformar. Quero ver um mundo mais humano. Que cada um perceba que tem um potencial. Todos tem o seu valor.
Comentários
Linda a sua postagem!
Adorei seu blog, e estou seguindo.
Bjim!!!